Para que uma organização alcance seus objetivos, é importante investir na capacitação de seus profissionais. Afinal, ao se qualificarem, realizam as tarefas com mais eficiência, aumentando a produtividade e economia. Para atingir esse resultado, o melhor caminho é oferecer cursos “in company” para a equipe.

Contudo, muitas empresas deixam de investir na capacitação de seus colaboradores com o receio de que eles sejam absorvidos pela concorrência. Nesse cenários, oferecer cursos In Company – ou seja, dentro da sua própria empresa – também é uma solução.

Você sabe do que se trata esse formato de treinamento? Na dúvida, continue a leitura!

O que é curso In Company

Ao pé da letra, In Company significa, em português, “na companhia ou na empresa”. Ciente desse conceito, podemos entender melhor o que são cursos In Company. Então, trata-se de cursos que são desenvolvidos ou aplicados tendo em vista as necessidades da organização a que eles se destinam.

Com outras palavras, é um processo dedicado a aquisição de novas ferramentas, habilidades ou técnicas relacionadas a um cargo ou função específica de uma empresa. Como propósito, está o aumento da eficiência e, consequentemente, produtividade.

É, assim, uma solução que se volta exclusivamente para atender as necessidades específicas de uma organização, com conteúdo, técnicas e habilidades personalizadas. Isso, de certo modo, reduz o receio das organizações com relação a investir na capacitação dos seus colaboradores.

Benefícios do treinamento In Company

O treinamento baseado na estratégia In Company oferece diversos benefícios a uma empresa, como:

    • Personalização com relação ao conteúdo, habilidades, técnicas ou competência a serem ministradas para os profissionais de uma empresa. Na prática, pode contribuir para melhorar os resultados;
    • Maior flexibilidade e adaptação quanto ao curso In Company. Com outras palavras, por se tratar de uma estratégia que se adapta aos setores de uma empresa, o curso pode ser personalizado de acordo com as demandas específicas de cada área de uma organização;
  • Contribui para tornar a equipe de trabalho de sua empresa mais unida e fortalecida, o que pode colaborar para o aumento dos seus resultados;
  • Promove a retenção de talentos, fazendo sua empresa se tornar mais sólida e construa uma imagem positiva perante os seus públicos internos.

Eles estão revolucionando o mercado

Por se tratar de uma estratégia orientada, ou seja, específica para atender a determinadas necessidades de uma empresa, os cursos In Company estão revolucionando o mercado. Como? Garantindo um treinamento de qualidade e personalizado para as organizações, de maneira a fazer com que elas alcancem seus objetivos com maior velocidade e, assim, tornem-se mais competitivas no mercado.

É a solução certa para a empresa que busca se destacar em seu campo de atuação econômica.

Agora que conhece melhor o que são cursos In Company, que tal adotar essa solução em sua empresa e, assim, garantir que ela conquiste seus objetivos de forma mais veloz? Nesse sentido, podemos ajudar você! Temos treinamentos que podem ser aplicados em sua empresa conforme suas necessidades.

Leia mais conteúdos como este acompanhando as publicações em nosso blog. Que tal?