Inspeção elétrica ultrassônica

A inspeção por ultrassom pode ser realizada tanto em acesso aberto quanto em equipamentos elétricos fechados, a todas as tensões (baixa, média e alta). Quando os aparelhos elétricos, tais como interruptores, transformadores, isoladores ou desconectadores e emendas falham, os resultados podem ser catastróficos. Isto é igualmente verdade em instalações industriais como é no lado de transmissão e distribuição de energia. As descargas elétricas, tais como arco, rastreamento ou, em altas tensões, corona têm o potencial de criar falha de equipamento e tempo de inatividade caro.
Em equipamentos fechados, se não forem detectados, essas condições podem se tornar uma fonte de um incidente de arco de arco, que pode resultar em ferimentos graves ou morte. Arco, rastreamento e corona produzem ultra-som e são detectados com um equipamento de análise Ultrassom.

rede elétricaA inspeção por ultrassom pode ser realizada tanto em acesso aberto quanto em equipamentos elétricos fechados, a todas as tensões (baixa, média e alta). Quando os aparelhos elétricos, tais como interruptores, transformadores, isoladores ou desconectadores e emendas falham, os resultados podem ser catastróficos. Isto é igualmente verdade em instalações industriais como é no lado de transmissão e distribuição de energia. As descargas elétricas, tais como arco, rastreamento ou, em altas tensões, corona têm o potencial de criar falha de equipamento e tempo de inatividade caro.
Em equipamentos fechados, se não forem detectados, essas condições podem se tornar uma fonte de um incidente de arco de arco, que pode resultar em ferimentos graves ou morte. Arco, rastreamento e corona produzem ultra-som e são detectados com um equipamento de análise Ultrassom.

Como funciona a detecção elétrica ultra-sônica

Arcing, rastreamento e corona produzem ionização que perturba as moléculas de ar circundantes. Um Ultraprobe detecta os sons de alta freqüência produzidos por essas emissões e os traduz (através de heterodinagem) para os intervalos audíveis. A qualidade sonora específica de cada tipo de emissão é ouvida nos auscultadores enquanto a intensidade do sinal é observada num painel de visualização. Estes sons podem ser gravados e analisados ​​através de software de análise espectral de ultra-som para um diagnóstico mais preciso. Normalmente, o equipamento elétrico deve ser silencioso, embora alguns equipamentos, como transformadores podem produzir um zumbido constante, ou alguns ruídos mecânicos estáveis. Estes não devem ser confundidos com a errática, fritura chiando, som desigual e estalo de uma descarga elétrica.

Método de Detecção

Antes de iniciar qualquer inspeção de equipamentos elétricos, certifique-se de revisar os procedimentos de segurança de sua planta ou empresa.
Para determinar a localização da emissão, reduza a sensibilidade e siga o som para o ponto mais alto. Se não for possível remover tampas, placas ou portas, faça a varredura das costuras e ranhuras de ventilação. Quaisquer descargas potencialmente prejudiciais devem ser detectadas.
Quando não for possível aproximar-se do equipamento de ensaio, por exemplo por razões de segurança ou durante a inspeção das linhas eléctricas de sobrecarga, utilize um microfone parabólico.
Esses sensores direcionais altamente sensíveis duplicam a distância de detecção de um módulo de varredura padrão e fornecem precisão pontual.
Alguns dos instrumentos mais avançados têm gravação de som on-board, enquanto outros têm telas de análise espectral on-board para ajudar a fornecer um diagnóstico no local.Especialização em Análise de Ultrassom 

Equipamentos Recomendados