Encontre vazamentos rapidamente e facilmente com tecnologia de ultrassom!
A detecção ultra-sônica de vazamentos cobre uma ampla gama de vazamentos: pressão ou vácuo e qualquer gás. Os instrumentos de ultra-som dependentes do som detectam o fluxo turbulento produzido quando o fluido (líquido ou gás) se move do lado da alta pressão para o lado da baixa pressão de uma fuga. Inspeção de vazamento ultra-sônico é especialmente benéfica em áreas onde há uma saturação de gás ou onde uma grande variedade de gases, recipientes pressurizados e vácuo processos existem.
Por esta razão, a detecção de vazamento ultra-sônico é usada em muitas instalações para programas de segurança, meio ambiente, energia ou garantia de qualidade.
Uma das aplicações mais populares para o ultra-som é a pesquisa sobre vazamento de ar comprimido.
 
aparelho de detecção de vazamento
 
Durante uma fuga, um fluido (líquido ou gás) se move de uma alta pressão para uma baixa pressão. À medida que passa pelo local de evacuação, é gerado um fluxo turbulento. Esta turbulência tem fortes componentes ultra-sônicos que são ouvidos através de fones de ouvido e vistos como incrementos de intensidade ou decibéis no painel de exibição do instrumento. Pode ser observado geralmente que quanto maior o vazamento, maior o nível de ultra-som.
Método de detecção de vazamento
 
Uma grande vantagem para a inspeção ultra-sônica de vazamento é que, como um sinal de onda curta de alta freqüência, as emissões ultra-sônicas tendem a estar localizadas em torno do local de vazamento. Ao escanear uma área com um instrumento de ultra-som, o usuário seguirá o som do vazamento até o ponto mais alto.

Confira nossos Webinars e mantenha-se atualizado !